segunda-feira, 26 de julho de 2010

CORTE X NAMORO

Jeremias 6:16“Assim diz o Senhor: Ponde-vos a margem no caminho e vede, perguntai pelas veredas antigas, qual é o bom caminho; andai por ele e acharei descanso para a vossa alma; mas eles dizem: Não andaremos”.
Veredas significa caminhos e a palavra antigas vem do hebraico “olam”, que significa antigo, eterno. Nos estudo descobriu-se que as palavras significam literalmente “Caminhos dos quais a igreja se desviou”.
Para constituirmos uma família feliz é necessário compreensão, aceitação e acima de tudo o conhecimento da Palavra de Deus para sua descendência. Sendo fundamental trabalhar na formação de um lar, a CORTE.




O que é CORTE?
Acorte é uma vereda antiga, da qual Deus está nos ensinando a trilhar por estes caminhos.
A Corte é uma fase de conhecimento e amizade, direcionada pela vontade de Deus, em que o casal passa a ter um relacionamento fundado em conversa, jejum, oração e intimidade com DEUS, afinal é necessário entendermos que um relacionamento forte e bem estruturado deve ser feito a três, MULHER, DEUS e o HOMEM como escrito em Pv 4:12.
No relacionamento a corte os pais sempre estão envolvidos e suas opniões tem peso, sendo necessário que ensinem seus filhos a guardarem seus corações e a entregarem seus caminhos ao Senhor, para que tenham uma descendência abençoada e uma boa aceitação da visão.
Atualmente o que se vê, são gerações destruídas porque as medidas de proteção de Deus foram quebradas, sendo que o fundamento de todas as coisas começa e termina com o mover de Deus e com os relacionamentos não poderia ser diferente.
Hoje em dia o método mais utilizado pelos jovens em seus relacionamentos é o namoro.
No livro ‘Corte x Namoro’ o Pastor Naor Pedrosa alega que: “Não existe namoro na Bíblia. Existe é compromisso e amizade. O namoro hoje começa com o primeiro olhar. Um agrada da aparência do outro, do jeito de falar, de vestir, mas não existe amizade, confiança, algo mais sólido. Às vezes, começam a namorar sem se conhecerem. Tanto é que, se aparecer uma moça ou um rapaz mais atraente, tanto a moça quanto o rapaz que estão namorando não medirão esforços para ‘ficar’ com a outra ou com o outro. É comum o namoro se tornar inimizade porque, muitas vezes, as pessoas se sentem traídas, usadas e abusadas pelo outro”.
O namoro na maioria das vezes é baseado em empolgação, atração física, aparência de simpatia e medo de ficar sozinho, gerando casamentos frustrados, sem compreensão e um relacionamento egoísta, resultando num assustador número de divórcios.
No entanto um romance a maneira de Deus nos dá segurança quanto a pessoa com quem iremos nos casar.
Salmos 139:16– “e no Teu livro foram escritos todos os meus dias, cada um deles escrito e determinado, quando nenhum deles havia ainda.”, creio que Deus reservou para nós um esposo uma esposa, por esta razão estamos reservados a este !
Esperar O MELHOR de Deus é sempre O MELHOR !
Tomara que de alguma maneira Deus tenha tocado em seu coração,creio assim como diz em Isaías 55
“Assim será a minha palavra,que sair da minha boca;ela não voltará pra mim vazia,antes fará o que me apraz e prosperará naquilo que a enviei...e em paz sereis guiados

SEJAM ABENÇOADOS .

Nenhum comentário:

Postar um comentário